21/03/2015

Professores do Estado de SP em Greve!

Olá gente!

Eu, como professora apaixonada que sou, não poderia deixar de me expressar aqui nesse espaço que tanto amo. Eu estou em greve!
Sou apaixonada pelo que faço e por isso estou em greve.



Estou em greve porque o governo quer amontoar as crianças nas salas de aula como se elas fossem sacos de batata.
Estou em greve porque o governo cortou verbas da educação.
Estou em greve porque não recebemos aumento e ainda baixaram um decreto dizendo que não  o teremos.
Estou em greve porque 20 mil professores contratados foram mandados embora para que não se crie vinculo empregatício.
Estou em greve porque a duzentena é uma facada mortal no professor contratado.
Estou em greve porque as salas de aulas estão superlotadas, chegando a quase 50 alunos em algumas escolas.
Estou em greve porque quero trabalhar melhor e quero a implantação da lei do piso, com 20 aulas (em sala) por semana apenas e que o restante da jornada seja cumprido com meus parceiros, trocando informações, discutindo projetos, corrigindo provas e trabalhos para que eu não precise mais fazer isso nos meus dias de folga.
Estou em greve porque esse governo já nos maltratou demais e não podemos deixar que ele continue fazendo isso.

Estou em greve porque amo o que faço, luto por uma educação de qualidade e com condições dignas de trabalho.



Agradeço a atenção e agradeço mais ainda se você expor seu apoio aos professores da rede estadual nas redes sociais.

Obrigada!

Um comentário:

  1. Minha mãe trabalha na rede estadual, não como professora, mas conhece bem a realidade e está em total acordo com as manifestações.
    Tomara que o governo abra os olhos à tempo porque a educação - que deveria começar em casa - é uma das poucas armas que ainda temos para mudar o país.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir